Prefeito Haroldo Ferreira tem reunião com consultores do SEBRAE

O Prefeito Haroldo Ferreira se reuniu na manhã da última quinta-feira (29/01) com os Consultores do SEBRAE, Rosely Luzada e Ralph, na pauta da reunião, o aperfeiçoamento da Lei Municipal N° 273/2009 que adota no município o Estatuto do MEI – Micro Empreendedor individual, da Micro Empresa ME e da Empresa de Pequeno Porte – EPP, a referida Lei há muito tempo não vem sendo cumprida, pois a Sala do Empreendedor encontrase desativada, com isso os serviços como, Inscrição, Alteração e Baixa; Fiscalização Orientadora; aquisições públicas; Estimulo a Inovação a micro e pequenos empreendedores não pode ser feito no município.

Com a parceria firmada no encontro, o pequeno empreendedor contará com o suporte e orientação para instalação da pequena empresa ou regularizar a situação profissional saindo da informalidade. Para o prefeito Haroldo Ferreira esse é o momento dos pequenos comerciantes de Felipe Guerra crescerem com a formalidade de seu negócio, os pipoqueiros, manicures, açougueiros, donos de bodegas e bares terão benefícios como auxílio-maternidade, auxílio-doença e aposentadoria, tudo dentro da Lei e com essa parceria com o SEBRAE conseguiremos proporcionar uma vida melhor para eles.” disse Haroldo Ferreira.

Para o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo Genicleyton de Gois é necessário fazer algumas reformulações na lei,trazendo para a realidade econômica atual do município. "Felipe Guerra vem tendo um desenvolvimento comercial satisfatório com esses pequenos comerciantes, com isso temos que dar ferramentas para que eles cresçam e, a melhor forma é capacita- los e, a mais importante escola de capacitação é o SEBRAE" finalizou o Secretário. 

Após as devidas alterações na Lei, será levada para a Câmara Municipal para apreciação dos Vereadores  e logo após, para a  aprovação.

A Reunião aconteceu no gabinete do prefeito e teve a participação do Chefe de Gabinete, Luiz Agnaldo, Secretário de Administração, Heronildo Leite, Secretário de Finanças, Hudson Graziano, Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Genicleyton de Goes, Secretário da Assistência Social, Adaílton Moraes, Coordenadora da Vigilância Sanitária, Gilcelia de Lira e o fiscal Sanitário, Antônio Luiz e a Agente de desenvolvimento Tarsila de Lizandra.

O Prefeito Haroldo Ferreira quer inaugurar o mais breve possível a sala do Empreendedor, que ficará instalada no Castelo junto com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo.






0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores